Casal Vasco

População: 227 Habitantes

Dista da Sede de Concelho: 5 km

Área: 6,73 km²

Orago: Santo António

Casal Vasco é uma freguesia do concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda e Diocese de Viseu, ficando num planalto a ENE da sede do concelho.
Confina com as freguesias de Antas (concelho de Penalva do Castelo), S. João da Fresta (concelho de Mangualde), Matança, Algodres, Infias e Fornos de Algodres.
A freguesia é formada por duas povoações, Casal Vasco e Ramirão, e fica a 5 km de distância da sede de concelho, abrangendo uma área de 3 Km2 e encontra-se a uma altitude de 654 m.
Pertence à extinta região da Beira Alta.

Brasão:

Escudo de ouro; Ovelha de negro, realçada de prata, ungulada e animada de vermelho, simbolizando a pecuária e a gastronomia local; Dois freixos arrancados de verde, representando os dois freixos centenários que se localizam no centro da aldeia de Casal Vasco, assim como a beleza natural da freguesia; Monte de negro, movente da ponta, representa a localização da freguesia, que se situa a mais de 552 metros de altitude, na parte mais alta do concelho; Coroa mural de prata de três torres; Listel branco, com a legenda a negro: «CASAL VASCO».

Bandeira:


Verde. Cordão e borlas de ouro e verde. Haste e lança de ouro.

Como Chegar a Casal Vasco

Origem:
Por exemplo: Lisboa, PT

© Copyright - Município de Fornos de Algodres. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido pela ADSI ligado ao beira.pt