POLÍTICA DA QUALIDADE

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres ambiciona ser um serviço orientado para a qualidade e inovação, procurando, com base em modelos de gestão eficazes e eficientes, orientar a sua ação, para o cidadão, facilitando a racionalização, a eficiência, a melhoria do desempenho, a sensibilização e motivação dos colaboradores e o elevado sentido ético de serviço público.

A assunção de uma filosofia de prestação de serviço público pautada por elevados níveis de excelência, retrata-se na melhoria da imagem da Câmara Municipal, na simplificação de circuitos e tarefas, numa cultura de trabalho de equipa, no aumento da eficiência e eficácia procedimentais, tendo em conta os princípios de modernização dos serviços públicos e da gestão pela qualidade, a valorização da relação com o munícipe, a comunicação eficaz e transparente, simplicidade, responsabilidade e gestão participativa.

Assim, a aposta do Município de Fornos de Algodres na Qualidade, é uma realidade dinâmica que procura refletir o trabalho desenvolvido diariamente pelos serviços, numa ótica de otimizar recursos e melhorar a satisfação dos seus munícipes, adotando soluções que melhor contribuam para aumentar o impacto na facilidade de acesso à informação e celeridade de resposta às necessidades e expetativas dos munícipes, culminando num maior envolvimento e aproximação dos munícipes com a Autarquia.

A implementação de uma política de qualidade enquanto um objetivo estratégico alinha-se com os pressupostos da gestão autárquica deste executivo e repercute-se na existência de uma cultura de melhoria contínua, a concertação e cooperação entre o município e a sociedade civil, na criação de sinergias de governança, concertação e cooperação fundamental para construir um modelo de excelência de serviços, tendo por finalidade última servir sempre e cada vez melhor todos aqueles que diariamente nos procuram.

Aprovada em reunião ordinária de Câmara de 7 de março de 2017

EQUIPA RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO

Dr.ª Rita Silva

Eng.º Paulo Santos

Dr. Américo Domingues

André Pereira

Ricardo Silva

GESTORES DE RECLAMAÇÃO

Eng.º Paulo Santos

Dr. Américo Domingues