Assinatura do Protocolo entre o Instituto Politécnico da Guarda e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres

Decorreu hoje, 19/09/2018, nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) a assinatura oficial do Protocolo de Cooperação entre o Instituto Politécnico da Guarda e o Município de Fornos de Algodres, para a monitorização da Qualidade da Água dos Fontanários Públicos do Concelho de Fornos de Algodres.

A assinatura contou com a presença do Vice-Presidente do IPG, Gonçalo Poeta Fernandes, do Prof. Pedro Rodrigues, responsável pelo laboratório de água do IPG, do Sr.º Vereador do Município de Fornos de Algodres com responsabilidades na área do Ambiente, Bruno Costa, e do Sr.º Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, António Manuel Pina Fonseca.

O protocolo hoje assinado, com duração até dezembro de 2021, e aprovado em reunião de Câmara no dia 06/07/2018, consiste no levantamento das características de todos os fontanários públicos do concelho de Fornos de Algodres, numa monitorização da qualidade da água em parceria com o LABMIA do Politécnico da Guarda e na sensibilização da população para a importância da qualidade da água dos fontanários públicos no consumo do dia-a-dia, salvaguarda da saúde pública e uso eficiente deste recurso natural.

Por último, evidenciar que o protocolo de cooperação é extensível a todos os Munícipes do Concelho de Fornos de Algodres, que tenham furos, poços ou outro tipo de captações de água.

Fornos de Algodres, Faz Parte da Nossa História!