Apoio a Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores do Concelho de Fornos de Algodres

O Município de Fornos de Algodres aprovou hoje, dia 21 de dezembro, por unanimidade, em sede de reunião de câmara apoiar os Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores do concelho de Fornos de Algodres.

A aprovação da proposta de regulamento visa apoiar os produtores com um prémio centrado na produtividade, sendo os montantes do prémio os seguintes:

1. a)            Bovinos – 100,00€ /Animal
  2. b)            Ovinos e Caprinos – Raças indeterminadas 2,50€ /Animal
  3. c)            Ovinos – Raça Serra da Estrela       6,00€ /Animal

Esta aposta do Município tem como desígnio apoiar o desenvolvimento rural, de modo a promover a fixação dos produtores, a diminuição dos custos de contexto associados à sua actividade e, não menos importante, apoiando o rejuvenescimento deste importante fator de produção concelhio.

A Proposta de Regulamento para Atribuição de Apoio aos Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores do concelho de Fornos de Algodres ficará agora em consulta pública durante 30 dias, para posterior aprovação pela Assembleia Municipal.

ODS12ODS08