O Senhor Vereador da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Bruno Costa, esteve presente na cerimónia de assinatura do contrato ao Fundo Ambiental, que se realizou hoje, 20/11/2018, em Torres Novas nas instalações do Convento do Carmo. A cerimónia contou com a presença da Sr.ª Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho, do Sr.º Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, e do Sr.º Ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

Inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, o Município de Fornos de Algodres através do contrato assinado, ao aviso n.º 10310/2018, no Diário da República n.º 146, de 31 de julho, com o Programa “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos”, pretende valorizar e promover as boas práticas ambientais no mercado municipal, no mercadinho e, acima de tudo, pretenderá impulsionar medidas que visem a redução da intermediação.

Recordamos que o das 46 (quarenta e seis) candidaturas apresentadas pelos diferentes beneficiários a nível nacional, apenas 22 (vinte e duas) estiveram presentes na cerimónia de assinatura do contrato, visto terem alcançado uma avaliação de mérito para obtenção de financiamento.

Uma das prioridades do executivo da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, para o setor do ambiente, passa pela execução de um Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Este programa é uma ferramenta fundamental na educação para o desenvolvimento sustentável da comunidade educativa e da população em geral.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

Fornos de Algodres, Faz Parte da Nossa História.