Decorreu na manhã de hoje, 21/11/2018, na Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres a cerimónia do Hastear da Bandeira do programa Eco Escolas.

Este ato simbólico, contou com a presença do Senhor Vereador da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Bruno Costa, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, Artur Oliveira, das Coordenadoras do Programa Eco Escolas, Prof. Fernanda Cunha e Prof. Ana Nunes, do Representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEFA, Eduardo Santos, e dos alunos inseridos no projeto.

Esta cerimónia, do hastear da bandeira, foi um momento simbólico e comemorativo das boas práticas ambientais que a escola mais desenvolveu no último ano letivo.

O Município de Fornos de Algodres, enquanto parceiro, entregou tapetes de ratos ergonómicos para todos os alunos e auxiliares, bem como dispositivos de armazenamento de dados (pen) a todos os professores da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres. Esta entrega pretende encorajar e reconhecer o trabalho que os nossos jovens desenvolvem no programa Eco-Escolas, tendo sempre como objetivo a Educação Ambiental e a sua sustentabilidade.