Inaugurado o Monumento ao Bombeiro

No passado dia 5 de maio de 2018, com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, do Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, do Presidente da ANPC, Jaime Marta Soares, do Presidente da AHBV de Fornos de Algodres, Fernando Pompeu, do Comandante da AHBV de Fornos de Algodres e do Padre Marco Cabral inaugurou-se, na vila de Fornos de Algodres, um dos três projetos vencedores do Orçamento Participativo 2017 (OP 2017): “O Monumento ao Bombeiro”.

Recorde-se que na edição de 2017, participaram mais de 500 pessoas no processo de votação, tendo sido contabilizados 1.716 votos. Para além do Monumento ao Bombeiro, saíram vencedores igualmente com a mesma verba – 10.000 Euros – o Parque Infantil da Mata e a Substituição da cobertura do Salão da Casa do Povo das Fuínhas. Todo o processo das candidaturas e respetiva votação foi feita online, com a máxima transparência, no site de internet do Município de Fornos de Algodres.

O orçamento participativo de Fornos de Algodres (OP) constitui uma estratégia do atual Executivo, com o objetivo de reforçar a participação e o envolvimento dos cidadãos, de uma forma democrática, na construção de uma melhor qualidade de vida da comunidade fornense.