Foi com profundo pesar que o Município de Fornos de Algodres tomou conhecimento do falecimento do Professor José da Costa Felício, nascido em 8 de outubro de 1932.

O Professor José da Costa Felício, foi Professor do Magistério em Pombal, Vale de Cambra, Fornotelheiro, Mesquitela, Figueiró da Granja e Diretor Escolar em Fornos de Algodres.

Em 1974 foi nomeado para a Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, de 1976 a 1985 exerceu o cargo de Vice-presidente e de 1986 a 1997 foi Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

De forma abnegada exerceu as funções de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres de 1963 a 1968.

Foi fundador e primeiro Presidente da Associação de Promoção Social, Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres.

Dada a natureza das funções desempenhadas, as suas qualidades humanas excecionais, a forma afável, altruísta e íntegra com que tão destinto filho de Fornos de Algodres defendeu os interesses do Município, decreto, nos termos do disposto no n.º 3 do art. 35.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, luto Municipal, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2017, caraterizado no hastear da bandeira a meia haste no edifício dos Paços do Concelho.

António Manuel Pina Fonseca, Presidente da Câmara Municipal, apresenta em nome do Município, dos seus órgãos eleitos e de todos os seus colaboradores, à família enlutada, as mais sinceras e sentidas condolências.

Consulte o Despacho