Município de Fornos de Algodres foi o local escolhido para apresentação do novo Programa de Turismo Sénior do Inatel.

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apresentaram, ontem, em Fornos de Algodres o novo Programa Turismo Sénior do Inatel, O programa INATEL 55+.PT .

O programa INATEL 55+.PT, que inclui atividades turísticas, culturais, formativas e de convívio, traduzidas em viagens de média duração, é uma parceria dos ministérios da Economia e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social com a Fundação Inatel e o Turismo de Portugal.

Destinada à população idosa, pessoas com deficiência ou carência económica, a iniciativa visa disponibilizar atividades de lazer, associadas a ações integradas de apoio à cidadania e ao envelhecimento ativo, aproveitando as infraestruturas hoteleiras existentes, na época de baixa sazonalidade, entre setembro a maio. O programa estende-se de 2018 a 2020.

Segundo o Ministro Vieira da Silva, a escolha de Fornos de Algodres para relançar esta iniciativa teve um objetivo: o governo quer que o programa também ajude a promover a atividade económica das regiões do interior.

ODS17