Fornos de Algodres acolhe cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de 75 novas Equipas de Intervenção Permanente

O Município de Fornos de Algodres acolhe, esta sexta-feira, dia 4 de maio de 2018, no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, a cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição das 75 novas Equipas de Intervenção Permanente, (EIP).
.
A Cerimónia contará com a presença de Sua Excelência, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o Senhor Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, o Presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Manuel Machado e o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

O programa terá inicio às 18h30, com a receção dos convidados no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, seguida de uma deslocação a pé até ao Monumento do Bombeiro, onde se aguardará pela chegada do Senhor Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para a inauguração do respetivo monumento, uma das obras vencedoras do Orçamento Participativo 2017.

Após a inauguração, e de regresso ao Quartel dos Bombeiros Voluntários, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, António Manuel Pina Fonseca, dará as Boas Vindas, seguindo-se a cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de Equipas de Intervenção Permanente.

A sessão contará ainda com as intervenções do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado e do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

A constituição destas Equipas, resulta de um protocolo entre as Câmaras Municipais, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e as Associações de Bombeiros Voluntários.

A EIP é constituída por cinco elementos, um chefe de equipa e quatro bombeiros, que têm o objectivo de promover a melhoria e eficiência das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes.

Os custos, das Equipas de Intervenção Permanente, são divididas em partes iguais, pelas autarquias e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.