Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Fornos de Algodres realizada, ontem, 2 de abril de 2018, a Câmara Municipal deliberou aprovar por unanimidade a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

Esta decisão vem no seguimento da decisão do Governo em atribuir uma EIP a todos os concelhos que não dispõem das mesmas e que detêm freguesias consideradas prioritárias no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

A constituição desta Equipa, resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e prevê a constituição de um grupo de cinco elementos em regime de permanência.

Este é mais um exemplo da missão, responsabilidade e contribuição que a Câmara Municipal, enquanto agente de Proteção Civil, tem vindo a desenvolver com vista a melhorar a qualidade da prevenção e do socorro prestados à população do Município de Fornos de Algodres.