Entre os dias 17 e 20 de agosto, Fornos de Algodres esteve em festa, com as tradicionais festas de verão em honra de N. Sr.ª da Graça.

Imperou a música onde Carminho e Tiago Bettencourt foram os cabeça de cartaz. Estiveram também em palco as bandas “Tradição”, “LCM”, “Red”, “Estilus” e “K5”, os Dj “Gryzzler”, “Master Hugo”, “John Wood” e “Peter Sky” e ainda Simão Paraíso e Nani Cabral.

A vertente popular das festas foi reforçada com uma tarde de folclore onde se assistiu à atuação dos ranchos folclóricos de Figueiró da Granja, Pena Verde, Fagilde e Camponeses da Beira Ria, da Murtosa.

O Campeonato Europeu de Slackline também fez parte do programa das festas e trouxe até nós a elite dos atletas europeus da modalidade, maravilhando os presentes com as magníficas manobras e atuações.

A vertente religiosa com a realização das eucaristias e tradicionais procissões em honra a Nossa Senhora da Graça, continuam a ser também um ponto alto dos festejos, pela paixão que a população lhes dedica.

Após anos de conjuntura financeira desfavorável, foi e é objetivo do Executivo Municipal, devolver a dignidade ao principal evento de cariz popular e religioso do Concelho.