A comemoração dos 44 anos de liberdade em Fornos de Algodres contou com concerto de Miguel Calhaz e com atividade de leitura do livro “25 de abril, o abril que nos fez”.

De 16 a 19 de abril, o Município de Fornos de Algodres, através da equipa da Biblioteca Maria Teresa Maia Gonzalez, transportou novamente “O Baú dos Avós” pelas Estruturas Residenciais para Idosos do concelho.

Dentro do baú levou o livro “25 de abrir, o abril que nos fez” de Alexandre Honrado, que nos transportou de um modo resumido para os acontecimentos do dia 25 de abril de 1974.

Com esta história procurou-se avivar as memórias e recordar acontecimentos dessa época.

Na noite de 24 de abril, no auditório do Centro Cultural Dr. António Menano, assistiu-se ao concerto de um dos melhores músicos portugueses, Miguel Calhaz, que proporcionou aos presentes um concerto inesquecível.

Miguel Calhaz, músico freelancer, cantautor e contrabaixista, vencedor do prémio José Afonso (tema original) no 3º Festival Cantar Abril, com o tema “Estas Palavras”, subiu ao palco acompanhado de 3 músicos e brindou os presentes com um envolvente concerto intimista, resultando numa noite de música de perfeita cumplicidade entre as composições, a banda e o público.