Aprovada Candidatura ao Fundo Ambiental do Município de Fornos de Algodres

Foi aprovada a 20/08/2018 a candidatura do Município de Fornos de Algodres ao Fundo Ambiental, submetida em 23/04/2018, ao aviso n.º 3771-A/2018, publicado no Diário da República n.º 57, 2ª série, de 21 de março de 2018 – Educação Ambiental + Sustentável: Promover o Uso Eficiente da Água.

Das 76 (setenta e seis) candidaturas apresentadas por diferentes entidades, somente 22 (vinte e duas) obtiveram uma avaliação de mérito para obtenção de financiamento. O Município de Fornos de Algodres foi uma das selecionadas a financiamento.

Uma das prioridades do executivo da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, para o setor do ambiente, passa pela elaboração de um Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Este programa será uma ferramenta importante na educação para o desenvolvimento sustentável da comunidade educativa e da população em geral.

Neste sentido e com o apoio do Fundo Ambiental, o Município de Fornos de Algodres levará a cabo, entre o mês de agosto e novembro, uma campanha, intitulada “A Água Não Dura Sempre. POUPE-A.”, com o objetivo de sensibilizar toda a população para mudanças de comportamentos e de hábitos na boa gestão e poupança da água.

Este programa terá várias iniciativas de sensibilização e adoção de boas práticas no uso eficiente de poupança de água, junto de toda a população tais como:

1) projetos de Educação Ambiental, dirigidos aos diversos sectores económicos do nosso concelho;

2) dinamização de campanhas de promoção e sensibilização para alteração de comportamentos, individuais e coletivos de poupança de água e

3) apostar num diálogo aberto, critico e reflexivo sobre novos desafios ambientais, nomeadamente através de seminários, exposições e reuniões abertas com a população.

 O contrato entre as partes será assinado no próximo dia 28/08/2018, nas instalações do Fundo Ambiental.

Fornos de Algodres, Faz Parte da Nossa História!

#FornosdeAlgodres

#AmbienteFornosdeAlgodres

#FundoAmbiental
#PoupeÁGUA
#UmconselhodoConcelhodeFornosdeAlgodres