POLÍTICA DA QUALIDADE

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres ambiciona ser um serviço orientado para a qualidade e inovação, procurando, com base em modelos de gestão eficazes e eficientes, orientar a sua ação, para o cidadão, facilitando a racionalização, a eficiência, a melhoria do desempenho, a sensibilização e motivação dos colaboradores e o elevado sentido ético de serviço público.

A assunção de uma filosofia de prestação de serviço público pautada por elevados níveis de excelência, retrata-se na melhoria da imagem da Câmara Municipal, na simplificação de circuitos e tarefas, numa cultura de trabalho de equipa, no aumento da eficiência e eficácia procedimentais, tendo em conta os princípios de modernização dos serviços públicos e da gestão pela qualidade, a valorização da relação com o munícipe, a comunicação eficaz e transparente, simplicidade, responsabilidade e gestão participativa.

Assim, a aposta do Município de Fornos de Algodres na Qualidade, é uma realidade dinâmica que procura refletir o trabalho desenvolvido diariamente pelos serviços, numa ótica de otimizar recursos e melhorar a satisfação dos seus munícipes, adotando soluções que melhor contribuam para aumentar o impacto na facilidade de acesso à informação e celeridade de resposta às necessidades e expetativas dos munícipes, culminando num maior envolvimento e aproximação dos munícipes com a Autarquia.

A implementação de uma política de qualidade enquanto um objetivo estratégico alinha-se com os pressupostos da gestão autárquica deste executivo e repercute-se na existência de uma cultura de melhoria contínua, a concertação e cooperação entre o município e a sociedade civil, na criação de sinergias de governança, concertação e cooperação fundamental para construir um modelo de excelência de serviços, tendo por finalidade última servir sempre e cada vez melhor todos aqueles que diariamente nos procuram.

Aprovada em reunião ordinária de Câmara de 7 de março de 2017

EQUIPA DA QUALIDADE

(Nomeada em reunião ordinária da Câmara a 14 de maio de 2018)

Dr. António Manuel Pina Fonseca

Eng.º Paulo Santos

Dr. Américo Domingues

Eng.º André Pereira

Ricardo Silva

GESTOR DA QUALIDADE

Dr. António Manuel Pina Fonseca

GESTOR DO SISTEMA

Eng.º André Pereira

GESTORES DE RECLAMAÇÃO

Eng.º Paulo Santos

Dr. Américo Domingues