O Município de Fornos de Algodres promoveu o II Landart Narciso do Mondego no âmbito do Festival da Biodiversidade.

A atividade decorreu na Praia Fluvial da Ponte de Juncais, de 16 a 21 de julho, tendo sido convidada a escultora Patrícia Oliveira, para criar, recorrendo a recursos naturais uma obra no Rio Mondego.

O objetivo desta iniciativa é em primeiro lugar sensibilizar a comunidade para as questões ambientais em geral, e posteriormente criar laços interdisciplinares entre a arte, os produtos endógenos e a criação de valor para o território.

No dia 21 de julho, a escultora Patrícia Oliveira em resposta ao desafio colocado pelo Município de Fornos de Algodres,  instalou o seu processo criativo – Cardo Jardim Aquático, no Rio do Mondego na Praia Fluvial da Ponte de Juncais.

Certamente, que o resultado final a todos nos orgulha e reforça a necessidade de continuar a apostar nesta atividade como forma de promovermos o que temos de melhor, o nosso património material e imaterial.

Por último, um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres por todo o apoio prestado, sendo certo que, o seu contributo foi fundamental para a qualidade do trabalho apresentado.