Dia Internacional da Biodiversidade – 1.º Prémio ASCENDI

Trabalho “A Nossa Biodiversidade – Guia Infantil de Aves”, realizado pelos nossos meninos e meninas do 1.º Ciclo, no âmbito do programa para a Atividade de Enriquecimento Curricular, acabou premiado num concurso (500€), sobre o tema, lançado pela ASCENDI.

A 22 de maio celebra-se o Dia Internacional da Biodiversidade e hoje (22/05/2023) temos o prazer de o comemorar com a notícia de que o trabalho “A Nossa Biodiversidade – Guia Infantil de Aves”, realizado pelos nossos meninos e meninas do 1.º Ciclo, no âmbito do programa para a Atividade de Enriquecimento Curricular, acabou premiado num concurso (500€), sobre o tema, lançado pela ASCENDI, sendo o vídeo que hoje publicamos o vencedor.

Diz – e bem – a sabedoria popular que “de pequenino é que se torce o pepino”. Queremos as crianças, desde tenra idade, a criar laços com o território onde vivem e o seu património natural. Porque essa ligação criará conhecimento mas também uma relação afetiva e sentimento de pertença que no futuro, acreditamos, os fará lutar mais convictamente pela preservação e desenvolvimento sustentável do lugar onde vivem.

É trabalho de sapa, a longo prazo, mas que acreditamos ser a base estrutural de um futuro melhor para o nosso território. Porque o nosso futuro são os nossos miúdos que o vão construir.

Parabéns aos nossos meninos aos professores e viva a biodiversidade!

Esta ação está inserida nos Projetos de Projeto Ambiental “Educa+” (P12) e de Conservação da Natureza e Biodiversidade (P13), do Programa Municipal de Educação Ambiental (PM6) da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, contribuindo para os ODS n.º 13 {Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos}; 15 {Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as floretas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda de biodiversidade} e 17 {Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável}.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS17ODS13ODS15