Dia Mundial da Criança 2025 – Uma Viagem Inesquecível pelo Mundo

Fornos de Algodres celebrou o Dia Mundial da Criança com uma verdadeira viagem à volta do mundo, proporcionando momentos únicos de alegria, descoberta e inclusão!

O ponto de partida foi o Mercado Municipal, que se transformou num animado aeroporto, onde as crianças embarcaram rumo à fantasia e à diversidade cultural.

No Jardim de Infância, os pequenos exploradores “visitaram” Portugal, Ucrânia e Alemanha, com direito a muita animação, insufláveis e a presença dos nossos sempre disponíveis Bombeiros Voluntários e da GNR, que encantaram os mais novos.

As crianças do 1.º Ciclo fizeram escala em vários continentes, passando pelas estações de Portugal, Brasil, Angola, Islândia, Argentina, EUA e Bélgica – uma experiência multicultural que despertou a curiosidade e o entusiasmo de todos!

Para os meninos e meninas da Creche, preparámos um espaço especial com jogos lúdicos, pinturas faciais e insufláveis, adaptado à sua idade e cheio de cor e magia.

Também os clientes do CACI tiveram direito a um dia muito especial, recheado de jogos, alegria e partilha, sempre com muita animação.

Foi um dia verdadeiramente memorável, vivido com intensidade e emoção, onde cada criança foi protagonista de uma experiência que ficará, certamente, na sua memória.

Um agradecimento muito especial a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa:

  • Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres
  • GNR
  • Associação de Pais e Encarregados de Educação de Fornos de Algodres
  • CPCJ
  • Agrupamento de Escolas de Fornos de Fornos de Algodres

Obrigado por ajudarem a fazer sorrir quem mais importa – as nossas crianças!

Juntos, proporcionámos às nossas crianças um verdadeiro passaporte para a felicidade.

Este projeto contribui diretamente para alcançar os ODS n.º4 {Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos} n.º 10 {Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis} e 17 {Reforçar os meios de implementação e revitalizar a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável}.

ODS17ODS04ODS10