• Este evento já decorreu.

Filme-Espetáculo "Sabor de Terra"

5 Outubro, 2022 @ 18:00 - 19:00

- Gratuito
HERMÍNIO – Sabor de Terra | 5 outubro | 18h00 | Auditório Centro Cultural Dr. António Menano
O Espetáculo / Filme “Hermínio, a cada passo as suas gentes, em cada gesto uma paisagem” é uma conceção artística tem na base a viagem de um pastor transumante pelo património edificado e a paisagem natural envolvente de 5 concelhos da região da Serra da Estrela.
Ao longo do caminho é acompanhado por três mulheres que, a cada passo, se revelam como partes de si mesmo, encarnando o “espírito do lugar”. E assim o pastor, entre o real e o irreal, experiencia o território, as suas paisagens, as suas gentes, as suas lendas e tradições.
HERMÍNIO, a cada passo as suas gentes, em cada gesto uma paisagem é um espetáculo-filme de dança criado a partir de uma investigação sobre o território e do encontro criativo com a comunidade dos municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas e Seia, através da sua integração na pesquisa e interpretação desta criação artística.
Surge como resultado final do projeto Sabor de Terra, uma criação DEMO (Dispositivo Experimental Multidisciplinar e Orgânico) com produção da CARB- Cooperativa Artística da Raia Beirã, integrado no programa Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia.

Data:
5 Outubro, 2022