A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Cinema em 3D no Jardim Municipal

13 Julho, 2018 @ 9:30 - 14 Julho, 2018 @ 19:00

O Município de Fornos de Algodres em parceria com a empresa SPOTIMM IMERSIVE SPOTS, disponibilizará a todos os munícipes uma experiência única em ambiente imersivo (Cinema em 3D), nos próximos dias 13 de julho (sexta-feira) e 14 de julho (sábado), no Jardim Municipal.

Algumas sessões do dia 13 de julho já estão esgotadas, existindo contudo lugares disponíveis em todas as outras sessões, conforme se informa no cartaz.

Mas afinal o que é que irá acontecer!?

Será colocado um Domo Imersivo de 6 metros de diâmetro e 3,75 metros de altura, com capacidade para 35 pessoas, e será dentro deste espaço que a magia acontecerá!

A abordagem é 100% centrada na pessoa. O objetivo é ser disponibilizada uma experiência transformadora que estimule a mente (informação, educação), que toque o coração (empatia, compaixão, entendimento, alegria) e ative o espírito (mistério).

E que filmes serão exibidos!?

Os filmes/sessões têm a duração de 30 minutos, sendo que serão disponibilizadas as seguintes Sessões:

1 – “As aventuras do Leonardo Vagabundo que vai conhecer o mundo”

Esta será um sessão mais dirigida para as crianças do 1º ciclo e pré-escolar, que permitirá aos presentes conhecer o mundo, através de uma viagem que passa pela descoberta do fantástico corpo humano, de cidades, ruas, prédios, da prevenção e melhor alimentação, articulando assim saberes de várias áreas.

2 – “O Ovo ou a Galinha”

Nesta sessão os presentes viajarão no tempo. Primeiro para o passado, depois para imaginar o futuro, levando o a imergir na vastidão do espaço e descobrir: qual a matéria de que somos feitos, o que é o micro e o macrocosmos, como funciona o nosso ADN, quais as várias formas de energia, como tornar sustentável o nosso planeta e de que forma cada um de nós pode dar o seu contributo.

3 – “Alterações Climáticas -Qual o futuro que enfrentamos”

Este filme mostra com todo o rigor científico o conhecimento dos aspetos fundamentais das alterações climáticas, as suas causas e efeitos, assim como os recursos que o Homem dispõe para se adaptar, prever e, se possível, reconduzir o planeta para um equilíbrio que garanta uma maior sustentabilidade. O fenómeno das alterações climáticas acontece em tempo real e é uma das grandes megatendências, a par da demografia e força de trabalho em mudança, urbanização e migração, globalização e glocalização, economia do conhecimento, energia do futuro, individualismo vs redes sociais, entre outras.

4 – “Nanocam–Viagem à biodiversidade”

Esta experiência leva o espetador numa viagem pelos cinco reinos dos seres vivos: uma viagem pela biodiversidade, que nos encolhe até a uma dimensão microscópica e nos faz passar pelo buraco de uma agulha. O Nanocam oferece uma maneira única, motivante, didática e entretida de ver formas de vida como nunca foram vistas antes. Explora os reinos das bactérias, protistas e o seu impressionante mecanismo de mobilidade, as fantásticas estruturas dos fungos, as especializações das plantas e a incrível complexidade do reino Animal. Uma viagem de cortar a respiração pelos cinco reinos dos seres vivos. Esta sessão única, baseada numa perspetiva científica e apresentando imagens nunca antes vistas, oferece uma outra dimensão da realidade, uma realidade medida em micrómetros. Nanocam contribui para uma melhor compreensão do mundo em que vivemos.!

5 – Lourinhanossauro–E depois?

Esta magnifica aventura leva os espetadores a uma viagem no tempo ao longo dos vários milhões de anos. A Lourinhã como seu imenso património paleontológico destaca-se pelas descobertas de uma grande quantidade de ossos fossilizados de dinossauro, pertencentes a várias espécies e que ganhou projeção após a descoberta em 1993, do maior ninho de dinossauros com os mais antigos embriões até então encontrados. Uma fantástica viagem à ciência que estuda a vidado passado na Terra, com o rigor cientifico validado pelo grupo de investigadores do museu da Lourinhã.

Não deixe de aproveitar esta experiência única que lhe ficará certamente na memória.

Fornos de Algodres, Faz Parte da Nossa História.

13 Julho, 2018 @ 9:30
Fim: