No passado dia 25 de junho, a convite da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres, o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. Vieira da Silva, visitou Fornos de Algodres.

Esta visita, no âmbito do 350º aniversário da Instituição, teve como objetivo a atribuição de topónimos à Unidade de Cuidados Continuados e à Estrutura Residencial da ISCMFA. Foram homenageados postumamente, pelos relevantes serviços prestados à comunidade Fornense, Dr. Fernando Menano, reconhecido médico fornense, e Francisco Paulo Menano, antigo Provedor da ISCMFA e Presidente do Município de Fornos de Algodres. As duas ilustres figuras Fornenses deram o nome, respetivamente, à Unidade de Cuidados Continuados e à Estrutura Residencial.

A visita a estas duas valências da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres aconteceu após a receção nos Paços do Concelho, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Dr. António Manuel Pina Fonseca, pelos restantes membros do Executivo Municipal, pelo Provedor da ISCMFA, Luís Miguel Ginja da Fonseca, por os Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, Batuta d’Alegria e restantes convidados, nomeadamente, autarcas da região.

A visita terminou com um almoço convívio, organizado pela ISCMFA em parceria com o CLDS 3G Servir Fornos, entre todos os convidados e irmãos e irmãs da Irmandade da Santa Casa de Fornos de Algodres.