Requalificação do Mercado de Fornos de Algodres em Destaque no Jornal O Público

Com o título “Desconstrução como construção”, o jornal “O Público” na sua edição de ontem (28/01/2024), deu grande destaque à “Requalificação do Mercado de Fornos de Algodres”. Pode ver a noticia completa no seguinte link (acesso pago): VER NOTICIA AQUI.

É verdade: assumimos, desde sempre, a requalificação do Mercado de Fornos de Algodres como uma obra estruturante, para o Município e seus Munícipes.

Este investimento apoiado pelo FEDER, através da candidatura n.º CENTRO-07-2316-FEDER-000263, irá transformar o Mercado Municipal de Fornos de Algodres num espaço público central à Vila, abrindo-o ao centro histórico, adaptando-o às novas funções que ali têm lugar e desenhando-o como parte integrante da vila, desmaterializando o seu perímetro e integrando a sua arquitetura na paisagem onde se insere.

Quer-se a adequação e flexibilidade de utilização a novas funções e necessidades da população. Um espaço multiusos, cuja versatilidade permita potenciar o investimento feito, assim como os eventos aí realizados. Um espaço de centralidade, não só para a Vila como para todo o Concelho.

Acreditamos, portanto, que só a obra é uma mais-valia e relevante, por si só. Mas não deixamos de ficar agradavelmente surpresos e, claro, satisfeitos, quando vemos a mesma figurar num artigo de um jornal de referência, sob o título “dez obras da arquitetura portuguesa que vão marcar o país (e não só).

O Publico - Edição de 28/01/2024
ODS09ODS08ODS10ODS11