2º Conselho Eco-Escolas – Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres

Decorreu no dia 30 de janeiro 2019 o segundo conselho Eco-Escolas da Escola sede do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.

Estiveram presentes representantes dos Alunos, Professores, Associação de Estudantes, Associação de Pais e Encarregados de Educação, do Órgão de Gestão da Escola, Pessoal não Docente e o Representante da Autarquia, o vereador para o Ambiente, Eng. Bruno Costa. Além destes representantes, que fazem obrigatoriamente parte integrante do conselho, fez-se ainda presente a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, bem como o Dr. Hugo Sousa, adstrito à área da Educação Ambiental no município e o técnico da edilidade, Eng. José Lopes.

Esta sessão teve como objetivo principal, além da partilha de informação e análise de documentos, a proposta de atividades a integrar o plano de Ação do Projeto Eco-Escolas para o ano letivo em curso e que deverá ser remetido até final do mês de fevereiro, à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), para ulterior validação.

Do plano de ação, constam, para já, tarefas dos três temas obrigatórios a trabalhar anualmente (Resíduos, Água e Energia) e do tema do ano, Floresta.
Outras atividades poderão ser desenvolvidas ou integradas neste plano de ação até final do ano letivo.
Para já e no imediato, terá lugar a aplicação do inquérito online para a Auditoria Ambiental destinada aos alunos da escola sede.
Serão, entretanto, divulgadas as ações que se forem desenrolando no âmbito deste projeto.

Eco-Escolas - Greve Climática 27 de setembro 2019
ODS13ODS11