aBEIRAr Céu realizou-se no Concelho de Fornos de Algodres

O Município de Fornos de Algodres, através da Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez, promoveu no passado dia 24 de julho um passeio noturno interpretativo na freguesia de Infias.

Caminhada, literatura (leitura de alguns excertos da monografia “Terras de Algodres” de Monsenhor Pinheiro Marques), histórias, memórias, vivências, identidade de um povo (com a participação da guia interprete Catarina Caetano e do arqueólogo Bruno Rebelo) e ciência com a colaboração do professor astrofísico do Instituto de Astrofísica e Ciência do Espaço de Lisboa, Rui Agostinho, foram alguns dos ingredientes necessários para uma noite diferente.

Esta foi uma iniciativa do projeto aBeirar, promovida pela RIBBSE/CIMBSE que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Infias e da Associação de Promoção Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de São Pedro de Infias.