Ação de sensibilização do programa Floresta Segura 2020

O Município de Fornos de Algodres, recebeu ontem, 6 de fevereiro,  a GNR – Núcleo de Proteção Ambiental, para uma ação de sensibilização do programa “Floresta Segura 2020” que contou com a presença dos Presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho de Fornos de Algodres, Vereador Bruno Costa e com o Gabinete Técnico Florestal.

Esta ação teve como objetivo despertar consciências para a problemática da defesa da floresta contra incêndios, assim como alertar para a importância da adoção de procedimentos preventivos sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e manutenção das faixas de gestão de combustível, de forma a prevenir os riscos de incêndio florestal.

Durante a próxima semana serão realizadas ações sobre a temática, para toda a população,  em todas as freguesias do Concelho de Fornos de Algodres. Estas ações têm a seguinte calendarização:

ODS15