Assinatura do acordo de cooperação entre os Municípios de Fornos de Algodres e São Domingos – Cabo Verde

Nos dias 11 a 14 de Março de 2016, na impossibilidade do Sr. Presidente se deslocar a São Domingos (Cabo Verde) devido à realização da Feira anual do Queijo Serra da Estrela, a Sr.ª Vice-presidente viajou a São Domingos (Cabo Verde) para proceder assinatura do acordo de cooperação entre os Municípios de Fornos de Algodres e São Domingos – Cabo Verde, acordo esse deliberado por unanimidade na reunião ordinária de 7 Março de 2016.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres ao estabelecer alianças entre municípios de países diferentes pretende reforçar o crescimento das relações internacionais, possibilitar o conhecimento das vivências, fomentar o intercâmbio de ideias, experiências e soluções, numa Europa que se pretende mais forte e coesa.

As duas entidades consideram de fundamental importância que, para lá do seu relacionamento, uma futura geminação permita o encontro respectivo entre as populações dos dois municípios, designadamente através das suas associações representativas.