Apresentação do livro A Raposa Fabulosa

A Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez recebeu, nesta quarta-feira, 20 de outubro, o escritor Pedro Seromenho, a contadora de histórias Estefânia Surreira e o ilustrador Sebastião Peixoto para apresentarem o livro: “A Raposa Fabulosa”.

No Centro Cultural Dr. António Menano, Pedro Seromenho apresentou o livro “A Raposa Fabulosa” para os alunos do 3º e 4º anos do 1ºCiclo do Ensino Básico, seguindo-se a hora do conto pela contadora de histórias Estefânia Surreira para o 1º e 2º anos e Escola Básica de Figueiró da Granja.

Ao mesmo tempo decorreu na Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez, uma Oficina de Ilustração para os alunos do 8ºB da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, em que o ilustrador Sebastião Peixoto deu cor e vida às diversas personagens da história “A Raposa Fabulosa”.

É uma obra infantil inspirada na Serra da Estrela, na sua mística, e nas personagens que a habitam e enriquecem como corvos, raposas e lobos.

Este foi um projeto promovido pela CIMBSE em parceria com a Rede de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (financiado pelo Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar enquadrado no aviso nº CENTRO-66-2020-84), e tem como objetivo aumentar os níveis de literacia junto do público escolar.

ODS04