Atividade Intergeracional, ao abrigo do Projeto Fornos Vida, em Cortiçô e Vila Chã reúne cerca de 150 participantes

No passado dia 10 de maio, a União de Freguesias de Cortiçô e Vila Chã foi palco de uma emocionante atividade intergeracional que juntou mais de uma centena de alunos do projeto de envelhecimento ativo Fornos Vida, juntamente com cerca de 40 alunos do 3º ano do AEFA, totalizando aproximadamente 150 participantes.

Este dia especial ficou marcado por uma atmosfera de alegria e aprendizagem, à medida que os participantes exploraram o vasto património cultural e natural das encantadoras localidades de Cortiçô e Vila Chã. Desde visitas a pontos históricos emblemáticos até percurso pedestre pela natureza exuberante que envolve a região, todos tiveram a oportunidade de descobrir e apreciar a riqueza única destas localidades.

Uma atividade dinamizada pelo Gabinete de Desporto deste município, mas que o sucesso da mesma só foi possível graças ao apoio e dedicação da equipa multifacetada do Município de Fornos de Algodres e da estreita colaboração com a União de Freguesias de Cortiçô e Vila Chã. Um agradecimento especial ao Sr. Presidente Rui Gomes, cujo empenho incansável desde o primeiro dia garantiu todas as condições necessárias para acolher e proporcionar uma experiência memorável a todos os participantes.

Esta iniciativa intergeracional não só fortaleceu os laços comunitários, mas também enriqueceu a vida de todos os envolvidos, destacando a importância do património local e da colaboração entre gerações.

A próxima atividade está agendada para o próximo dia 14 de junho na bonita localidade de Vila Ruiva.

ODS17ODS03