Câmara Municipal de Fornos de Algodres recebeu máquina de desinfeção a ozono

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres recebeu esta sexta-feira (24/07/2020), do grupo A MatosCar – Comércio Automóvel, S.A. uma máquina de desinfeção a ozono que irá ser utilizada na desinfeção e higienização das viaturas ou em espaços fechados, com o objetivo de contribuir para a minimização da propagação da Covid-19.

Os representantes da empresa A MatosCar foram recebidos pelo Executivo da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, tendo sido explicado e demonstrado o funcionamento do equipamento.

“A máquina de ozono transforma moléculas de oxigénio em moléculas de ozono, com o objetivo de desinfeção, através do processo de contacto com micro-organismos, provocando a sua morte celular. Desta forma, são eliminados os vírus e bactérias, estando comprovada a sua eficiência no SARS 1, tal como em outros vírus da mesma família SARS ou MERS.”

O processo de desinfeção de uma viatura ligeira demora entre dois a cinco minutos, seguindo-se depois o processo de ventilação obrigatório, e a viatura desinfetada só poderá ser utilizada pelos passageiros após dez minutos.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres agradece ao grupo A MatosCar – Comércio Automóvel S.A. a oferta desta máquina.