Candidatura submetida pelo Municipio de Fornos de Algodres ao Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, aprovada com financiamento de 85%.

A candidatura submetida pelo Municipio de Fornos de Algodres no dia 03/06/2020 à operação 1.06 – Apoio técnico de planos para a igualdade, cujo n.º da candidatura é POISE-01-3422-FSE-000023, intitulada “Casa da Igualdade de Fornos de Algodres”, obteve aprovação no dia 17/11/2020.

Com um investimento total elegível de 34.362,30€, a que corresponde um montante de FSE de 29.207,96€, esta candidatura tem como objetivo temático “Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral”.

A execução desta candidatura, tem como objetivos principais a criação de importantes ferramentas de promoção da igualdade, garantindo uma visão integrada do concelho, e a definição de uma estratégia municipal alinhada com as políticas de Igualdade e a Não Discriminação da ENIND. As principais atividades a desenvolver são: i) Elaboração do Diagnóstico; ii) Elaboração e implementação do Plano para a Igualdade; iii) Divulgação do Plano para a Igualdade; iv) Relatório de Execução e v) Avaliação do Plano para a Igualdade.

É espetável dispor de um documento público que visa a promoção da igualdade e qualidade de vida de mulheres e de homens a nível local.

ODS17ODS10ODS05