Apresentação Pública do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminização, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Mulher

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Município de Fornos de Algodres, em parceria com o Nerga e CLDS 4G Servir Fornos de Algodres, realizou no Salão Nobre da Câmara Municipal a Conferência “A mulher como protagonista do Séc. XXI, estamos prontas para novos desafios?”.

A sessão começou com a inauguração da exposição fotográfica “Mulheres com História” seguindo-se um momento musical de Joaquim Rodrigues e Ana Bento a anteceder a abertura da Conferência pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Dr. Manuel Fonseca.

A destacar as oradoras Sofia Relvas, Diretora Executiva da Casa de Saúde de São Mateus e a Capitão Cláudia Videira do Comando Territorial da GNR da Guarda, estando como moderador Jorge Esteves, Jornalista da RTP.

Durante a sessão foi ainda apresentado o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Fornos de Algodres pela Sra. Vereadora da Câmara Municipal, Dra. Luísa Gomes, financiado pela candidatura n.º POISE-01-3422-FSE-000023.

Para encerrar a sessão contámos com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Alexandre Lote.

Uma excelente forma de reconhecimento do papel da Mulher na Sociedade.

ODS17