Curso Técnico Superior Profissional – Riscos e Proteção Civil

Faça a sua pré-inscrição no período compreendido entre 01 de março e 22 de março de 2024

O Curso Técnico Superior Profissional – Riscos e Proteção Civil decorrerá em horário pós-laboral, com início em abril de 2024, como resultado de uma parceria entre o Município de Fornos de Algodres, o Instituto Politécnico da Guarda e o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres

O objetivo da criação deste curso passa, essencialmente, por formar técnicos especializados profissionais para agir na prevenção, planeamento de riscos e na proteção de pessoas, bens e estruturas em cenários de crise, emergência e/ou catástrofe.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) consistem numa formação de ensino superior, não conferente de grau académico, cuja conclusão, com aproveitamento, conduz à atribuição do diploma de técnico superior profissional. Possuem uma componente de formação geral, técnica e científica, que se desdobra em contexto de trabalho pela inclusão de um estágio profissional com a duração de um semestre.
Oferecem uma experiência prática através de uma ligação direta ao mercado de trabalho e, ainda, deixam em aberto a possibilidade de prosseguir um percurso académico para licenciatura.

O CTeSP corresponde ao nível 5 do quadro nacional das qualificações.

Para formalizar a sua pré-inscrição, deve fazer o download da ficha de inscrição, aqui e entregar o documento na Câmara Municipal de Fornos de Algodres, ou através do email geral@cm-fornosdealgodres.pt.

Poderá obter mais informações através dos seguintes contactos:

IPG – Riscos e Proteção Civil
geral@cm-fornosdealgodres.pt