Dá Vida ao Teu Farrapo – Entrega de Estojos Amigos do Ambiente no AE de Escolas de Fornos de Algodres

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) em parceria com o CLDS 4G – Servir Fornos de Algodres, entregou, nos dias 7 e 8 de outubro de 2020, cerca de 500 estojos “amigos do ambiente” a todos os alunos das escolas do Agrupamento de Fornos de Algodres.

Os estojos, entregues às crianças, costurados com roupas que teriam como destino o lixo, foram trabalhadas pelos idosos das 12 freguesias do Concelho de Fornos de Algodres. A entrega foi acompanhada pelo Senhor Vice – Presidente da CMFA, Alexandre Lote, pelo Senhor Vereador Bruno Costa, responsável pela coordenação do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na região Centro, pela representante do Órgão de Gestão do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, Gisélia Baptista, pela coordenadora, Teresa Pinto, e equipa do CLDS4G.

O Senhor Vice-Presidente, Alexandre Lote, teve oportunidade de agradecer a todos os idosos que participaram nesta atividade. Afirmou que “(…) sem os nossos idosos este projeto não teria o mesmo brilho. Por vezes, falar de economia circular, é mais fácil com projetos como este. Após a recolha de “farrapos”, os nossos idosos colocaram sabedoria, conhecimento e muito amor na costura e, as nossas crianças, ficaram com um estojo novo.”

Para além da entrega dos estojos, foram entregues os vales com prémios do Dia Mundial do Ambiente, para compras escolares no comércio local, e cadernetas da cidadania, para os alunos colecionarem “cromos” das atividades que participarem.

Este projeto “entrega de estojos amigos do ambiente” está inserido no Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na região Centro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o qual integra uma rede de entidades públicas e privadas.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS12