Dia Mundial do Ambiente em Fornos de Algodres

Inserido no plano de ação do Projeto Eco-Escolas, no próximo dia 5 de junho de 2019, quarta-feira, irá comemorar-se o Dia Mundial do Ambiente com um almoço vegetariano e com o hastear da bandeira verde do projeto Eco-Escolas, referente ao ano 2018.

O Dia Mundial do Ambiente tem como missão alertar toda a população e entidades responsáveis, para a necessidade da proteção e preservação do ambiente. A Câmara Municipal de Fornos de Algodres, em parceria com as outras instituições do projeto Eco-Escolas, irá celebrar esta data na Escola do 1º Ciclo de Figueiró da Granja.

Pelas 12:30 irá realizar-se um almoço Vegetariano, o qual pretende transmiti, aos nossos alunos e alunas, que a redução do consumo de carne e peixe irá contribuir diretamente para um melhor futuro e por sua vez, irá contribuir para a redução da pegada ecológica.

No final do almoço, pelas 13:30, na Escola do 1.º Ciclo de Figueiró da Granja, será realizada a cerimónia do hastear da bandeira verde. Este momento irá simbolizar as boas práticas ambientais que foram implementadas na  Escola do 1º Ciclo de Figueiró da Granja no ano de 2018.

Estas atividades pretendem encorajar e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido na escola pelos nossos alunos e alunas, professores e auxiliares no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE 2019