I Seminário Ambiental Infantil – Dia Nacional da Água 2018

Comemora-se o Dia Nacional da Água (01/10/2018) e o Município de Fornos de Algodres com o objetivo de assinalar esta data, promoveu durante o dia várias atividades alusivas à importância da água e do seu uso eficiente no dia-a-dia.

Ações realizadas:

• 09:00 às 13:00 – 1.º Parte (a 2.ª Parte será realizada amanhã de manhã) da Visita de estudo ao Espaço Museológico do Moinho de Água da Rapa (Celorico da Beira), pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.
    As nossas crianças ficaram a compreender qual a importância da água no funcionamento de um Moinho;
  • 10:00 – Com o arranque do Projeto “Fornos Vida”, foram entregues Garrafas alusivas á Poupança de Água;
  • 14:30 – Em parceria com o CERVAS, foi libertada junto à Mata Municipal uma coruja-do-mato;
  • 15:00 – Realização de um Seminário Ambiental Infantil, que contou com todas as crianças do 1° Ciclo do Agrupamento de Escolas Fornos de Algodres, onde foi realizado um teatro intitulo “A Viúva e o Papagaio – A Importância da Água”, pela companhia de teatro Caixa de Palco.

As atividades referidas estão inseridas na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 e fazem parte da campanha “A Água Não Dura Sempre. POUPE-A.”.

Uma palavra de agradecimento a todos os professores e auxiliares pelo apoio para o sucesso do Programa de Educação Ambiental Municipal.

O Futuro da Água, depende de cada um de nós.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS06