EBIO em Exposição na Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres

Está patente durante o mês de março e abril de 2022, na Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres – Maria Teresa Maia Gonzalez -, uma pequena exposição videofotográfica alusiva a alguma da fauna que podemos encontrar na Estação de Biodiversidade (EBIO) da Ribeira da Muxagata. É uma excelente oportunidade para conhecer alguns dos animais existentes no local e que, in situ, nem sempre temos oportunidade de observar.

Achamos ser um ótimo programa para todas as idades mas, particularmente, para as nossas crianças. É uma forma de aprendermos sobre a riqueza, em termos de biodiversidade, existente no nosso território que, muitas vezes, nos passa ao lado. Por isso, pegue nos miúdos e dê lá um salto, vai ver que vale bem a pena.

Depois – e em complemento – marque um fim-de-semana para dar um passeio na própria EBIO. É um lugar lindíssimo, particularmente nesta época do ano, quando a primavera está à porta. A EBIO e o projeto de inventariação e catalogação de espécies foi criado para potenciar o território aos olhos de quem nos visita, mas também para usufruto dos nossos.

Para mais informações sobre a EBIO da Ribeira da Muxagata, consulte toda a informação AQUI.

Esta ação está inserida na Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025 e irá contribuir diretamente para os ODS n.º 13 {Adotar Medidas Urgentes Para Combater as Alterações Climáticas e os Seus Impactos} e 15 {Proteger a Natureza}.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

Fornos É Natureza

ODS15ODS13