Educação Ambiental floresce em Fornos de Algodres durante a Semana Europeia da Mobilidade

Na celebração da Semana Europeia da Mobilidade 2023, o Município de Fornos de Algodres, promoveu atividades de educação ambiental e conscientização para a utilização de formas de transporte mais limpas e verdes.

Na celebração da Semana Europeia da Mobilidade 2023, o Município de Fornos de Algodres, em parceria com o projeto Eco Escolas, promoveu atividades de educação ambiental e conscientização para a utilização de formas de transporte mais limpas e verdes.

O evento, que teve lugar no passado 04 de outubro de 2023 na Freguesia de Figueiró de Granja, contou com uma série de atividades educativas que envolveram pessoas de todas as idades, desde crianças (1.º ciclo do Agrupamento Escolar de Fornos de Algodres) que aprenderam sobre reciclagem com a ajuda da nossa mascote – O Mondeguinho – até adultos que descobriram as vantagens da mobilidade elétrica.

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Fornos de Algodres, não apenas educou como também procurou inspirar os seus habitantes a fazerem escolhas mais conscientes e sustentáveis no seu dia-a-dia.

Foi um dia de festa e de aprendizagem para as crianças, para o qual contámos com a colaboração de várias entidades. Um agradecimento à Junta de Freguesia de Figueiró da Granja, nossos anfitriões; à Guarda Nacional Republicana, ao CERVAS, aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, à equipa de Proteção Civil, ao AEFA, Associação de Pais e, claro, ao Projecto Eco-Escolas. O sucesso da tarefa a todos se deve.

Um bem-haja a todos! Seja Consciente. Pense no Ambiente.

Esta atividade irá contribuir diretamente para os ODS n.º 11 {Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis}; 12 {Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis} e 13 {Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos}.

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

ODS12ODS13ODS11