Eu bebo água da torneira – Concurso de ideias mobiliza crianças e jovens do concelho

“Eu bebo água da torneira!” foi o mote para o concurso de ideias promovido pelo Município de Fornos de Algodres, em articulação com o Projeto Eco-Escolas, e que se encontra em exposição na Biblioteca Municipal.

“Eu bebo água da torneira!” foi o mote para o concurso de ideias promovido pelo Município de Fornos de Algodres, em articulação com o Projeto Eco-Escolas, no âmbito do projeto Fornos de Algodres Educa+, cofinanciado pelo Fundo Ambiental no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

O concurso de ideias teve a participação do 1.º Ciclo da Escola de Figueiró da Granja, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres. Os alunos apresentaram ideias de registos fotográficos e áudios representativos para o consumo humano de água sustentável, promotor da sua qualidade e divulgador de práticas antipoluição dos recursos hídricos. Cada participante recebeu uma garrafa reutilizável, também financiado pelo Fundo Ambiental, fomentando as melhores práticas de consumo sustentável.

Os trabalhos apresentados estão em exposição, aberta a todo a comunidade, na Biblioteca Municipal, Maria Teresa Gonzalez, até dezembro 2023 e, posteriormente, seguirá para outros locais.

Um agradecimento ao extraordinário trabalho realizado pela equipa técnica da Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres.

ODS15ODS12ODS17ODS11