
“Afluentes” este é o novo espetáculo de dança que promete apaixonar o Alto Mondego. O ciclo de espetáculo arranca já na próxima quinta-feira, 6 de outubro e estende-se até ao dia 9 de outubro. A criação é da autoria de Marta Silva, Marta Coutinho e Ruca Rebordão e conta com a participação das intérpretes Marta Coutinho e Susana Domingos Gaspar e com associações culturais do território.
Está a chegar o Baile. A festa que é encontro, alegria e partilha. A dança vai chegar ao Alto Mondego e vai contar a história dos territórios. A estreia é já no próximo dia 6 de outubro, no Largo Dr. Couto, em Mangualde. No dia 7 de outubro o baile continua em Fornos de Algodres, no Jardim 28 de maio e no dia 8 de outubro o espetáculo chega ao Jardim Vilar Seco, em Nelas. A última apresentação está marcada para 9 de outubro, no Parque da Ribeira em Gouveia. Todos os espetáculos estão marcados para as 18h00.
“Afluentes” é, assim, um momento de festa dançada para partilhar com o público, num remoinho de pessoas que enchem o leito das praças, largos ou jardins como afluentes do rio Mondego que tudo liga ao presente, passado e futuro. Um baile mandado para todas as idades, onde o movimento de cada um ou de todos irá recriar elementos simbólicos que ligam os 4 territórios por onde a equipa criativa passou os últimos meses: Fornos de Algodres, Gouveia, Mangualde e Nelas.