Exposição de Cubos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

A exposição composta por 17 cubos, um por cada ODS, está presente no Edifício da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Exposição de Cubos ODS

O Município de Fornos de Algodres assinou em 2020 a Carta de Compromisso que formalizou o interesse e disponibilidade do Município em participar na Plataforma ODS Local – Plataforma Municipal dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, tendo três (3) pilares fundamentais: Informar, Capacitar e Divulgar.

Como o objetivo de informar e divulgar, o Município de Fornos de Algodres adquiriu (março de 2024) um conjunto de “cubos OBS” que tem como objetivo promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através de diferentes exposições, iniciando este ciclo no Edifício da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

A exposição composta por 17 cubos, um por cada ODS, pretende transmitir, de uma forma simples e direta, a presença dos ODS no nosso dia-a-dia. Estes representam um apelo urgente à ação de todos os países – desenvolvidos e em desenvolvimento – para uma parceria global.

Os ODS definem as prioridades e aspirações globais para 2030 em áreas que afetam a qualidade de vida de todos os cidadãos do mundo e daqueles que ainda estão para vir, na qual o Município de Fornos de Algodres quer ser um agente ativo.

Esta ação de sensibilização e comunicação está inserida na Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, especificamente no Projeto Ambiental “Educa+” (P12), do Programa Municipal de Educação Ambiental (PM6) e contribui diretamente para o ODS n.º 17 {Parcerias para a implementação dos objetivos}.

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

ODS15ODS17ODS13