Feira do Queijo Serra da Estrela 2016

Caros Fornenses
Nos próximos dias 12 e 13 de março vai realizar-se mais uma Feira do Queijo Serra da Estrela. Nos últimos dois anos optámos pela realização de uma feira única anual, porque entendemos que o Concelho de Fornos de Algodres tem uma singularidade própria no panorama das feiras do queijo da região.
Sem modéstia, deveremos afirmar que o melhor queijo da serra é produzido no nosso concelho.
Apesar das dificuldades financeiras que o concelho atravessa vamos realizar um certame em que o produto mor é o queijo mas, outras realidades em termos agrícolas têm a possibilidade de estar em evidência.
Realço aqui o azeite uma vez que a Câmara pretende apostar neste produto endógeno. Estamos a elaborar uma candidatura em parceria com outros concelhos limítrofes em que o nosso enfoque principal será o azeite, a sua fileira produtiva desenvolvendo ao mesmo tempo novas competências na inovação deste Produto.
A todos aqueles que nos visitam nos dias 12 e 13 de março desejo que desfrutem a feira do Queijo, podendo ao mesmo tempo visitar o vasto e rico património cultural e natural do concelho de Fornos de Algodres.
Bem haja
O Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres