Feira Regional Queijo Serra da Estrela

Certame conjunto dos Municípios de Fornos de Algodres, Seia e Gouveia

O Município de Fornos de Algodres foi um dos três aderentes à Iª Grande Feira Regional do Queijo Serra da Estrela que teve lugar no dia 05/03/2011, em Seia.
A feira, uma acção integrada na Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela teve como principal objectivo dar dimensão a um produto que é uma das imagens de marca da região e que até agora, cada Município promovia de forma autónoma.
Por sorteio coube a Seia receber a 1ª edição, sendo que a próxima decorrerá em Gouveia e em 2013 o palco passará para Fornos de Algodres.
Fornos de Algodres teve uma forte e boa representação sendo de salientar os nossos produtores de Queijo da Serra, a inigualável Sopa de Urtigas, todos os nossos representantes nas mais diversas actividades, nomeadamente, Artesanto, Fumeiro, Azeite, etc. , assim como na vertente cultural, com o Grupo Etnográfico e de Cantares da Casa do Pessoal da Câmara Municipal, a Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e a Banda Musical Cultural e Recreativa “Batuta D’Alegria (Os Veteranos)”.