“Flash Mob” pelo Ambiente

Acção de Sensibilização Ambiental

Alunos do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres realizaram no dia sete de Abril, pelas quinze horas, o primeiro Flash Mob de Fornos de Algodres, junto à Câmara Municipal.
Foi com surpresa e admiração que os transeuntes fornenses assistiram, durante alguns minutos, ao primeiro Flash Mob a favor do Ambiente, promovido pelo Projecto Eco-Escolas, que teve como lema “MEXE-TE. Defende o Ambiente!”
A dança foi o meio escolhido para dinamizar este evento cujo objectivo era promover a mudança de atitudes e comportamentos da sociedade e alertar e sensibilizar a população para as boas práticas de preservação do Meio Ambiente, nomeadamente no que diz respeito à redução de resíduos sólidos.
O Flash Mob é um meio de comunicação que tem reunido cada vez mais adeptos. Este tipo de acção pretende despertar a sociedade para as mais variadas causas.
Trata-se de um ajuntamento inesperado de pessoas, num local público, para realizar uma acção inesperada (previamente combinada) que se dispersa tão rapidamente quanto se reúne.
Os alunos aproveitaram ainda o momento para realizar um inquérito sobre as práticas ambientais junto da população.
Estiveram envolvidos nesta actividade alunos e professores do Agrupamento e os parceiros do Projecto Eco-Escolas (Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários, Associação Promoção Sócio Cultural Desportivo de Fornos de Algodres e Associação Desportiva de Fornos de Algodres).
Este evento contou, ainda, com a inestimável colaboração do professor Marco Moutinho e da professora Florbela Maçana.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *