Fornos de Algodres adere à Semana Europeia da Mobilidade 2023

Municipio de Fornos de Algodres adere, pelo quarto ano, à Semana Europeia da Mobilidade com uma atividade totalmente direcionada para a Mobilidade Sustentável.

O Municipio de Fornos de Algodres em articulação com o Projeto Eco-Escolas participa, uma vez mais, na Semana Europeia da Mobilidade 2023, com uma atividade totalmente direcionada para a Mobilidade Sustentável.

Com o objetivo de promover a utilização de modos de transporte mais ecológicos e eficientes, como a mobilidade ativa, no dia 22 de setembro de 2023 (devido às condições climatéricas foi adiada para 4 de outubro de 2023), na localidade de Figueiró da Granja (Fornos de Algodres), irão decorrer várias atividades para os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.

Em 2023, o tema da Semana é “Combina e Move-te”. A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa sensibilizar a população para a importância da mobilidade sustentável.

O Município de Fornos de Algodres com a aprovação da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025, no seu Programa Municipal de Mobilidade Sustentável (PM5), tem um forte compromisso com a mobilidade sustentável.

Recorde-se que nos últimos anos, o Municipio tem vindo a apostar na promoção de uma mobilidade mais sustentável, através de diversas medidas, como a construção de ciclovias, a melhoria do serviço de transporte público ou, por exemplo, a implementação de políticas de mobilidade ativa.

Este atividade irá contribuir diretamente para os ODS n.º 11 {Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis}; 12 {Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis} e 13 {Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos}.

Um agradecimento à Junta de Freguesia de Figueiró da Granja, à Guarda Nacional Republicana, ao CERVAS, ao Projeto Eco-Escolas, ao AEFA, à Associação de País, aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, à equipa da Proteção Civil e demais entidades envolvidas nesta atividade.

Seja Consciente. Pense no Ambiente.

Rua Sem Carros (atividades a serem desenvolvidas).

Estrada Cortada – Locais:

ODS12ODS17ODS13ODS11