Fornos de Algodres representado no “Portugal DOP” -Exponor- Matosinhos

De 20 a 23 de Fevereiro 2014

Uma feira de fazer crescer água na boca. Em Fevereiro, tudo o que é mais distinto em termos de produtos tradicionais gastronómicos vai estar na Exponor, no Portugal DOP – Roteiro de Sabores e Saberes.

Durante quatro dias – de 20 a 23 de Fevereiro -, está marcada uma pausa na dieta, porque o cardápio da feira assim o dita. Produtos alimentares e bebidas com as chancelas DOP (Denominação de Origem Protegida), DOC (Denominação de Origem Controlada) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) estarão expostos no recinto da Exponor, em Matosinhos, e disponíveis para degustação.

Um certame que pretende envolver os visitantes, que estão desde logo convidados, não só a ver, como a provar o melhor que o nosso país produz.

A gastronomia constitui-se como importante atractivo turístico-cultural de um local, região ou país e neste contexto Portugal está identificado como um dos melhores destinos de ‘Gastronomia e Vinhos’ da Europa. Com um património único e muito apreciado, não só ‘cá dentro’, mas nos quatro cantos do mundo, os produtos portugueses, confeccionados com saberes ancestrais, preservam as condições ambientais naturais, respeitam os ecossistemas existentes e a biodiversidade, impondo-se pelos sabores inigualáveis.

Das beiras às ilhas, do Algarve ao Minho, os visitantes do Portugal DOP – Roteiro de Sabores e Saberes terão a oportunidade de conhecer os usos e costumes, assim como provar o que de melhor cada região tem para oferecer.

E FORNOS DE ALGODRES NÃO PODERIA DEIXAR DE ESTAR PRESENTE COM O SEU QUEIJO SERRA DA ESTRELA E O VINHO DO DÃO…

Nos dias 20 e 21 a feira estará aberta das 17h00 às 23h00. No dia 22, das 11h00 às 23h00, e dia 23 das 11h00 às 20h00.

CONTAMOS COM A VOSSA PRESENÇA NO NOSSO STAND!!!