Fornos de Algodres Youth Cup 2018 – Daral Seguros

O Município de fornos de Algodres organizou nos dias 23 e 24 de Junho de 2018 a oitava edição do Fornos de Algodres Youth Cup Daral Seguros.

O evento contou com a participação de cerca de 650 crianças dos 6 aos 13 anos, de 45 equipas oriundas do nosso país e uma da província de Salamanca, sendo apadrinhado por José Bosingwa, Daniel Candeias, Rui Miguel e Luisinho, bem como do ex-árbitro Duarte Gomes e do técnico Manuel Cajuda.

S.L. Benfica, Sporting C.P, F.C. Porto, SC Braga, AA Coimbra, Ginásio Clube Figueirense, Varzim SC, SC Fiães, Costifoot, Escola Futebol Crescer, Os Pestinhas, ADFA, Lusitano FC, Viseu 2001, C.P. Vila Nova de Paiva, CF “Os Repenses”, SC Alba, Anadia Fc, UD Oliveirense, AD Pedro Roma, NDS, SC Celoricense, ED Gouveia, Carregal do Sal, FC Seia, FC Pedras Rubras, Dínamo da Estação e Atlético de Salamanca constituiram os quadros competitivos e recreativos dos Petizes (U7) até aos Infantis (U13).

Em Traquinas B (U8) a equipa do Sporting Clube de Portugal foi a vencedora levando de vencida a formação do FC Porto por uma bola a zero. No escalão Traquinas A (U9) a turma do Lusitano Fc venceu a equipa Costifoot por 3 – 1 após penalidades (1 – 1 no final do tempo regulamentar). Em Benjamins B (U10) numa final realizada entre a UD Oliveirense e a AD Pedro Roma, a UD Oliveirense levou vantagem tendo vencido por 3 – 1. No escalão Benjamins A (U11)  também foi a formação da UD Oliveirense que saíu vitoriosa da partida frente ao CF “Os Repesenses”, por uma bola a zero. A formação do Varzim venceu em Infantis B (U12) após vitória sobre a formação do Costifoot, por uns esclarecedores 4 a 1. Em Infantis A (U13) a equipa espanhola do atlético de Salamanca derrotou nas penalidades (6 – 5) a formação do Fiães, após um empate a uma bola no tempo regulamentar.

Todos os resultados em: https://youthcup.cm-fornosdealgodres.pt/2018/

A preocupação do Município na realização deste torneio, que já é considerado o maior torneio juvenil da região, não é somente no âmbito de realizar mais um evento desportivo de grande nível, com o propósito de promover o desporto e a atividade física e desportiva como agentes próximos da promoção da saúde e do próprio crescimento saudável, mas também uma forma de desenvolvimento turístico e promoção económica, uma vez que este torneio proporciona o aumento considerável da procura de pernoitas e refeições, beneficiando o comércio local.