Fornos é Natureza – Fornos de Algodres assinalou Dia da Floresta Autóctone com plantação na Encosta de Maceira

Hoje, 23/11/2019, comemora-se o Dia da Floresta Autóctone.

Este dia foi criado com o objetivo de promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais, contribuindo para a preservação e para a expansão das nossas espécies autóctones, fomentando assim a biodiversidade da floresta.

Para assinalar este dia a Câmara Municipal de Fornos de Algodres numa ação conjunta com a Associação de Maceira e a Junta de Freguesia de Maceira, na passada quinta-feira, 21/11/2019, realizou uma ação de reflorestação na Encosta de Maceira com a plantação de cerca de 1.000 árvores autóctones.

Nesta atividade que contou com mais de uma centena de pessoas, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, teve a oportunidade de evidenciar que “(…) a sensibilização ambiental junto da comunidade escolar, associações e demais entidades, tem sido uma prioridade do Município. É uma área que nos deve unir a todos e, cabe a todos, trabalharmos para um futuro mais sustentável.”  Realçou a importância da ação de reflorestação na Encosta de Maceira, fustigada pelos incêndios anteriormente.

Esta ação contou com o apoio do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres (Eco-Escolas), dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, dos Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres, da Câmara Municipal de Lousada (Árvores Nativas para todos), da Fundação Galp e da ANEFA.

A todos: Muito Obrigado.

Fornos é Natureza.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.