“Futurália”

Forum de oferta educativa e empregabilidade – De 16 a 19 Março de 2011
Ver Mais

A partir de hoje dia 16 de Março e até 19 de Março de 2011, está patente na FIL – Parque das Nações, a “FUTURÁLIA”, Forum de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade na perspectiva de proporcionar respostas que se mostrem importantes para que a jornada de vida de cada um dos jovens que nelas se inspirem, seja consistente com as suas tendências,ansiedades e visão do futuro.
Assim, foram estruturados diferentes conteúdos, opções e soluções possíveis, para ser mais fácil apreender as flutuações sociológicas, as variáveis da economia e a instabilidade do emprego, que vão impregnar as micro e macro sociedades, onde os jovens vão projectar a sua existência.
Apesar da sua Juventude a FUTURÁLIA transformou-se rapidamente na maior feira, de referência em Portugal, na área da Educação/Formação.
Na edição anterior, a Futurália contou com participação de 455 Entidades/Empresas, 63 838 visitantes e uma área exposicional de 20.000m2, nomeadamente:
– Universidades, Institutos e Escolas Superiores, Escolas Profissionais e Tecnológicas, Centros de Formação Públicos e Privados, Institutos de Línguas e outras Entidades com oferta de Formação e Inserção na Vida Activa.
– Empresas de Produtos e Serviços no âmbito dos Materiais Didácticos, Equipamento Escolar e Tecnologias para a Educação /Formação.
– Estudantes, pais e encarregados de educação, professores e profissionais de Educação/Formação.
Neste contexto o público alvo poderá:
– Obter informação e aconselhamento personalizado para os jovens que terminaram o ensino secundário obrigatório e para os universitários que planeiam o seu futuro académico e profissional.
– Participar num conjunto alargado de Iniciativas constituídas, nomeadamente, workshops, seminários, actividades de demonstração, concursos e passatempos, entre outros.
Não deixe de visitar!
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *