Gentes de Roriz(Sto.Tirso) convivem em Sobral Pichorro

07/07/2013

Neste fim de semana, a freguesia de Sobral Pichorro acolheu da melhor maneira as gentes de Roriz da região de Santo Tirso, onde houve imenso convívio, pois originou o partilhar de ideias e de diversas atividades culturais e desportivas.
Assim no sábado, houve algumas atividades, como Yoga, troca de experiencias, parte musical e um jantar convívio, onde a sardinha e a entremeada foram os pratos fortes da ementa.
Já no Domingo ainda de madrugada era hora de ir ver o nascer do sol no alto da freguesia e depois uma caminhada à famosa Fraga da Pena em Queiriz, onde estas gentes ficaram a conhecer a história da fraga.
Depois do grande almoço era o descanso até às 16horas para o inicio do jogo de futebol entre as gentes do Sobral Pichorro e Roriz, tendo os locais vencido no terreno do jogo..
Quanto ao jogo em si, devido ao intenso calor o tempo regulamentar foi reduzido, mas aí os locais foram mais esclarecidos e venceu a turma de Roriz por duas bolas a uma, onde já vencia ao intervalo por uma bola a zero.
Depois foi o lanche convívio, entre todos e troca de lembranças, onde os autarcas de Fornos de Algodres estiveram presentes, tendo comparecido no sábado o Presidente do Município, Dr. José Miranda e no Domingo contaram com a presença da Vice-Presidente, Dra. Isabel Santos.
Assim, em suma, um bom convívio que nos dias de hoje cada vez mais vão acontecendo, quer através do mundo do futebol, do turismo, da cultura, e esta Associação dos Amigos de Sobral Pichorro vai continuar a lançar este intercâmbio a outras localidades do nosso Portugal.

Fonte: António Pacheco – Magazine Serrano