Jovens da Greve Climática recebidos na Câmara Municipal

Num contexto nacional e por iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Fornos de Algodres, hoje, 15/03/2019, os alunos decidiram alertar a comunicada para umas das causas que mais preocupam o nosso planeta: As Alterações Climáticas.

O Sr.º Vereador Bruno Costa, com responsabilidades na área ambiental, teve a oportunidade de salientar a todos os jovens que “apesar da greve não ser pelos melhores motivos, fico contente por estarem reunidos tantos jovens com preocupações pelo meio ambiente e a lutarem por uma causa que é de todos: o Ambiente.”

Acrescentou ainda que: o Executivo Municipal tem vindo a investir em vários setores do ambiente, estando a Estratégia Municipal em total alinhamento com a Estratégia Nacional 2020.”

Com o objetivo de melhorar cada vez mais o nosso Concelho e o nosso Planeta, o Sr.º Vereador convidou todos os jovens a estarem presentes no “IV Seminário Ambiental”, que se realizará no dia 23 de março de 2019 , no Centro Cultural Dr. António Menano em Fornos de Algodres.
O tema do seminário é atual e transversal a todo o Mundo: “STOP ao Uso do Plástico!”

Por último, agradeceu a todos os professores, pais e comunidade em geral pelo apoio que deram a todos os jovens.

Seja Consciente, Pense no Ambiente.

ODS13